oooo

 SE NADA MAIS SOUBERES AO MENOS
CONHECE A HISTÓRIA DA TUA TERRA


CONVITE


PORQUE A DATA SE APROXIMA

     Depois de terem sido acertados alguns pormenores relacionados com a autorização por parte da autarquia de Barbacena e Vila Fernando, na pessoa do seu presidente, para a utilização do pavilhão multiusos, estamos agora em condições de vos poder comunicar oficialmente, a data e hora da cerimónia do lançamento do livro, BARBACENA A MEUS OLHOS do qual sou autor.

     Será este lançamento, o culminar de um trabalho de equipa que durou cerca de dois anos, se contarmos apenas o tempo em que o projecto livro, começou a ganhar consistência, e a tomar forma; contudo, já muito antes, alguns leitores mais assíduos e interessados em ler as minhas publicações no chamado facebook, me incentivavam a passar aquela escrita avulsa, para um livro, que pudesse preservar fisicamente, memórias algumas bem remotas, mas que calam fundo no íntimo de quem se interessa por História, e pelo passado das gentes da sua terra. Não vou aqui citar todos os nomes dessas pessoas, que amiúde me tentavam incutir a vontade de tornar real a ideia do livro.

     Mas, um dia, há sempre um dia, recebi um pedido de amizade de um senhor do norte, mais concretamente de Espinho, que a pretexto de considerar também, as minhas crónicas dignas de serem lidas, me aconselhava a ``guardá-las´´ em livro; a palavra-chave que me levou a crer que o projecto tinha pernas para andar, foi quando esse recém amigo, disse com as letras todas: «Conte comigo Carlos, eu vou ajudá-lo..!» Eu não podia vacilar, nem rejeitar, a abnegada oferta de ajuda.

      Vim a saber nesse mesmo dia que o Augusto Gouveia de Sousa, assim se chama esse amigo, tem uma empresa de audiovisuais denominada Sougus, e que é perito nestas coisas da produção, compilação e encadernação de publicações. Não será também descabido da minha parte, dizer que o Augusto, faz isto para mim, desinteressadamente, não auferindo um cêntimo que seja pelo trabalho hercúleo que tem tido; com excepção da impressão dos livros, que foi executada pela Gráfica Wop-World of Printing, Lda, em Santa Maria da Feira.

 

     Não poderia eu, deixar de vos contar embora em traços muito gerais, a origem desta gesta, que vai culminar com o lançamento do BARBACENA A MEUS OLHOS.

 

Ficamos pois a aguardar a vossa presença nesse dia, no Multiusos de Barbacena, terra que deu nome a esse punhado de crónicas, escritas por mim, com muito amor.

Peço encarecidamente a todos os amigos que leiam este convite, que o partilhem nas respectivas páginas de que são titulares.

 

Obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário