oooo

 SE NADA MAIS SOUBERES AO MENOS
CONHECE A HISTÓRIA DA TUA TERRA


Ruas de Barbacena

RUAS DE BARBACENA

1a



Barbacena,... as tuas ruas,
São elas, as provas vivas
Da fama que tu ostentas
São lindas, porque são tuas,
Sempre belas, e altivas
São tesouros, que acalentas.

As ruas da minha terra,
Palmilhadas na lembrança,
Com passos de sentimento,
Aonde o desejo é quimera
Que nos emoldura a esperança

São suas veias latentes,
As suas ruas vistosas,
Relíquias sempre presentes,
São lindas e bem airosas

Por elas, passo ao de leve,
Alheio ao eco dos passos
De preconceito despido
E sinto-me um almocreve,
Que pelo querer, sou conduzido
Alijando os meus cansaços

São trinta..? Talvez quarenta..
Não importa, a quantidade..
Quem nelas se movimenta,
Constata sua beldade…

Cada um destes recantos,
Lembra em mim, datas distantes.
São locais dos meus encantos,
Para mim, bem importantes.

Ó Vila.!! Estas belezas,
São elas, teus pergaminhos,
São os sinais da nobreza,
Estes teus lindos caminhos.

Hoje, foi delas que me lembrei, porque mesmo sem gente que as habite, são as mesmas. Testemunhas mudas, de acontecimentos, uns alegres, outros tristes, cujos intervenientes, para nosso desalento, já não as habitam, porque nos deixaram privados de os ter por cá, todavia, elas, as ruas, prevalecem impávidas e serenas, que muito embora desertas, nos trazem à memória, recordações de um passado, de juventude que nos foi grato.

   22  43240805_484300432078912_8699469125770018816_n
   43335377_484300255412263_4480068476513288192_n


CODIGO PRIMEIRA PÁGINA E IMPRIMIR PÁGINA INICIAL
---------- Print Friendly and PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário