oooo

 SE NADA MAIS SOUBERES AO MENOS
CONHECE A HISTÓRIA DA TUA TERRA


O Meu Beco




O Meu  Beco

É o beco mais bonito da Vila, o meu beco..!!
O chão, agora coberto de alcatrão, ainda me reconhece,
E continua a ser coberto por um céu, que continua a ser meu..!
À noite, quando lá passo, ainda engulo em seco, 
E é o meu sol, que o ilumina, logo que amanhece,
E com ele, a ilusão de quem nunca, o esqueceu!
Ver Mais

As minhas primeiras quedas na infância,
As primeiras nódoas negras nos joelhos,
Aconteceram lá, naquele troço de chão,
Passeei por lá, os meus sonhos de criança,
Com os amigos, partilhando os meus segredos,
No silêncio quente, das noites de Verão..!!

Tem por vizinho, o meu beco, um largo, pelas gentes chamado,
Do Poço, como diz, a velhinha e respeitável tradição
Porém, contrariando os saudosos e velhinhos residentes,
A Lei, esse laço tão preciso, por ultimato decretado,
Ordenando do seu alto pedestal, seguindo regras vigentes,
Chama-lhe, não Largo, mas, sim... Praça... Praça da Restauração!

Toda esta vivência, este percurso no passado,
Tornam aquele beco, num lugar bem singular,
Carregado de ilusões e de histórias, que vivi,
E nem o piso, tantas vezes remendado,
Ou o passar dos anos conseguiram apagar,
A memória, e a saudade, do beco, onde nasci.!!


TOPO DA PÁGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário