Alguns, vieram de muito longe, provindos de terras distantes, organizados em equipas, para melhor poderem representar, as suas associações, e os seus emblemas.
Barbacena foi ´´invadida´ ´por gente ligada ao desporto pedestre, e pelas carreteiras, trilhos e veredas dos campos circundantes das Vila, viam-se enormes magotes de pessoas, equipadas a rigor, que as imagens colhidas lá das alturas, pelas potentes objectivas dos drones[1] esvoaçantes, fazem lembrar aqueles filmes que são épicos do cinema, e que retratam o grande êxodo do povo hebraico, a caminho da Terra Prometida.
Ler mais
Nesse dia memorável para Barbacena, (6 de Maio, do corrente ano),houveram locais por entre montes e vales, onde certamente, nunca antes tinha caminhado tanta gente em marcha acelerada, como se fugisse de qualquer perigo.
Da festa que se seguiu à caminhada, já num largo da Vila, e que decorreu em ambiente de sã convivência, já se falou bastante, aqui, nesta plataforma.
Esperemos então, que, iniciativas deste jaez se repitam futuramente.
Setúbal, 17 de Julho de 2018[1] Drone é uma palavra inglesa que significa "zangão", na tradução literal para a língua portuguesa. No entanto, este termo ficou mundialmente popular para designar todo e qualquer tipo de aeronave que não seja tripulada, mas comandada por seres humanos a distância.
No idioma português, os drones também podem ser chamados de VANT ("Veículo Aéreo Não Tripulado") ou VARP ("Veículo Aéreo Remotamente Pilotado"), siglas que foram criadas a partir do inglês Unmanned Aerial Vehicle - UAV.
PÁGINA INICIAL
Sem comentários:
Enviar um comentário