oooo

 SE NADA MAIS SOUBERES AO MENOS
CONHECE A HISTÓRIA DA TUA TERRA


O Rouxinol dos Canaviais


O ROUXINOL DOS CANAVIAIS

rouxinol-pequeno-dos-canic3a7os-outubro-2017-ortiga-dsc_0464-marca O rouxinol-pequeno-dos-caniços é essencialmente uma ave insectívora.

Ainda o sol não mostra o dia,
Já no meio do canavial,
Da velha estrada aldeã,
O rouxinol desafia
A toutinegra real.
Que espreita a luz da manhã


Quando é linda a luz do sol,
Oiço a meiga ave cantar
De uma forma feiticeira
É bom ouvir o rouxinol
Num redobrado trinar
Mesmo juntinho à ribeira

Oh rouxinol da ribeira
Enlevo de toda a gente
Hás-de ensinar-me a maneira
Para cantar tão livremente

Quem me dera possuir,
A voz, que o rouxinol tem,
Sem ter outra, que a defronte;
Eu conseguiria entretê-lo,
Cantando como ele tão bem,
Na ribeira, junto à fonte.

Aqueles passeios matinais lá nos campos da Vila, quando por lá me entretenho, ajudam-me a saborear pormenores, que só por lá, poderemos ter o privilégio, de com eles, nos cruzarmos.
Desta vez, foi o simpático rouxinol dos canaviais, que diária e impreterivelmente, nos brindava a nós, componentes de um grupo de passeantes, com o seu trinar mavioso, que me fazia parar, e escutá-lo, porque tinha a sensação, de que, ele cantava exclusivamente para mim; resolvi fazer-lhe uns versos, dos quais, aquela pobre avezinha, não vai ter conhecimento, mas que lhe dedico, com a ternura que lhe devo, e ele merece.

        11  12

                           44177263_489451364897152_7334247903117967360_n


PÁGINA INICIAL
---------- Print Friendly and PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário